Polêmica! Thor é melhor que o Superman?

Uma das coisas mais legais em ser nerd, são as eternas disputas. Claro que só é legal quando as pessoas levam na esportiva, sem começar uma guerra por causa disso. Essa semana surgiu uma nova polêmica: Thor é uma versão melhorada do Superman? Esse texto foi publicado pelo National Post. Confiram o que o colunista escreveu:
O Thor sorri, muito naturalmente. O Superman sorri com olhos tristes… E é mais como um sorriso para mostrar pra audiência que ele não é só um “Batman que voa”. Thor luta contra os vilões de forma bem divertida, mesmo que – e essa é a parte interessante – ele é um guerreiro que certamente mata pessoas. E qual é o porquê disso ser ok enquanto no Superman ficou tão errado? Tudo se resume a como a ideia foi executada. O Thor joga o seu martelo em cima de um monstro de pedra em uma batalha à luz do sol, quebrando o monstro em pedacinhos, e logo depois solta uma piadinha. Aquele monstro de pedra tinha uma família de pedra? Um pequenino monstro de pedra em casa, perguntando onde o papai de pedra está? Eu não sei! Quem se importa! Isso é ridiculamente irreal e lúdico, como em uma HQ. Thor é divertido, do jeito que o Superman deveria ser. Sua capa é de um vermelho brilhante, e o Thor é um cara que você adoraria sair e ser amigo. O Superman do Man of Steel é o cara que você quer manter distância, mais como um alien sombrio e frio do que o Asgardiano que acabou de chegar na terra. Ambos são de fora da Terra, mas mesmo que o Superman de Man of Steel seja criado na Terra, Thor parece muito mais conectado com os seres humanos… Ele parece o campeão deles. O Thor parece ser o Superman deles!
Eu particularmente, sou mais fã do Thor. E vocês, concordam com o texto? Deixem suas opiniões. 

 
Compartilhar no Google Plus

About Charles Luis Castro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário