Síndrome Nerd explica: Porque um filme da Liga da Justiça ainda não foi feito

E aí galera, estou de volta!! E trouxe comigo esse quadro do blog que eu sei que vocês adoram. Hoje vou tentar explicar os motivos que fazem com que o filme da Liga da Justiça possa nunca sair do papel. Todo bom nerd sabe que DC e Marvel disputam o mercado de HQ's a décadas. E também já percebeu que muito de seus heróis, são digamos "parecidos". O exemplo perfeito disso é que cada uma tem seu próprio super time de heróis: A Marvel tem Os Vingadores e a DC tem a Liga da Justiça. Tudo bem que a Liga veio primeiro e tudo mais, acontece que Os Vingadores alcançaram um patamar que nunca foi esperado antes. O sucesso estrondoso do filme do maior grupo de heróis da Marvel lançado ano passado revelou um problema crônico nos bastidores da DC Comics: a grande dificuldade de lançar um filme da Liga da Justiça! Tendo isso em mente, usei meu precioso tempo livre para pensar em motivos que impedem que esse projeto seja realizado. Vou citar 3 deles: 
 1- Demoraram demais e agora qualquer ideia vai parecer plágio
Antes que vocês me chamem de louco ou algo parecido, entendam o que eu quis dizer com isso. Está cada vez mais difícil ter uma ideia original em Hollywood. Então se você demorar muito corre o risco de ser taxado de copiador. A DC pode tentar de várias formas mostrar a origem de sua super equipe, mas vai ser muito complicado não beber de outras fontes. A Marvel foi pioneira no seu projeto. Fez um filme solo de cada membro dos Vingadores e depois colocou todos juntos em um filme só. Gastou anos e anos, mas o resultado e os métodos são considerados inovadores no cinema, por mais lógico que a ideia seja. Sendo assim, a DC tem que arrumar um jeito totalmente novo de fazer isso, senão as comparações serão inevitáveis e a expectativa de algo bem planejado será enorme por parte dos fãs.
2- Gastaram muito tempo com Superman e Batman
Se você ainda estiver lendo essa matéria, mesmo me odiando muito, tente entender esse ponto também. A DC foi pioneira em levar os filmes de seus heróis para o cinema. Principalmente o Batman e o Superman. Claro que eles fizeram sucesso e serviram para elevar a quantidade de fãs da editora. Acontece que não existe só esses caras pra se fazer filme!! Já se vão mais de 20 desde as primeiras aparições desses caras na telona, mas nunca tiraram um projeto de filme do Flash e da Mulher-Maravilha do papel, por exemplo. Com isso, a DC perdeu muito tempo se focando em apenas dois heróis e esqueceu do restante da equipe. E está apostando em séries para apresentar a outra parte da Liga para quem não conhece. Acontece que vai levar ainda mais tempo para que esses personagens como o Arqueiro Verde e o Flash sejam trabalhados para um filme. Enquanto a Marvel já tem vários filmes planejados pro futuro.
3- Fantasmas de fracassos recentes
Tem que ser dito que a DC tentou sim mostrar outros heróis da Liga da Justiça nos cinemas, mas digamos que não deu muito certo. Não estou me contradizendo em relação ao segundo tópico, apenas seguindo minha linha de raciocínio. Todos sabem que o filme do Lanterna Verde - um dos membros fundadores da Liga - foi um fracasso. As críticas foram péssimas e arrecadação foi pior ainda. Com isso a DC ficou sentida e com um pé atrás para realizar outros projetos do resto da equipe. A DC também coleciona um fracasso em relação a uma super equipe. Ele veio do projeto de Watchmen, acreditem se quiser. Embora eu ache esse filme o melhor do gênero de super-heróis, a crítica e muitas pessoas não gostaram. O filme não recebeu nem mesmo a aprovação do criador da HQ, Alan Moore.
Acontece que fracassos sempre podem acontecer, principalmente no cinema onde não é fácil agradar todo mundo. A DC tem que enxergar que é maior que esse erros e que tem toda a capacidade do mundo para produzir um filme espetacular da Liga da Justiça. E que com certeza eu irei ao cinema conferir, não importa quando seja feito.
Será que um dia veremos um filme da Liga da Justiça?
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário