Especial Cinema: Os PIORES filmes adaptados de livros de fantasia!

E aí galera, estou mais uma vez aqui perturbando vocês! Sempre fazemos listas mostrando os melhores filmes disso ou daquilo. Mas hoje resolvi tratar de um tema polêmico.Fiz uma lista com os PIORES filmes baseados em livros de fantasia. Como não li os livros que originaram os filmes que serão citados, levei em conta as críticas e premiações negativas que as produções receberam.
3- A Bússola de Ouro
Com um orçamento de 180 milhões de dólares, esse filme tinha uma grande missão pela frente. Primeiro fazer dinheiro para poder pagar o investimento e depois se tornar a nova série popular de fantasia. Mas nenhum dos pontos foram alcançados. O que se viu foi um filme, embora belo, muito confuso e com um final bastante inconclusivo. Pode ter sido uma jogada que se explicaria em um segundo filme, que parece que nunca será feito. Nem mesmo a presença de grandes estrelas com Nicole Kidman e Daniel Craig fizeram o filme ter sucesso. Além da ausência dos temas polêmicos que recheiam as páginas dos livros, motivo que parece ter afastado os fãs.
2- A Saga Crepúsculo- Amanhecer parte 2
Sei que muitas meninas ficarão com raiva e se descabelando por ver esse filme na lista. Sei também que essa saga fez rios e rios de dinheiro. A produção não entrou na lista por sua fidelidade aos livros- algo muito discutido entre os fãs- mas por um motivo muito maior. Um filme que recebe o prêmio Framboesa de Ouro do Oscar e cuja a atriz recebe o prêmio de PIOR atriz do ano, não deve ser lá muito bom assim. Creio que eu não precise explicar mais nada, não é mesmo?!
1- Percy Jackson e o Mar de Monstros
Esse é outro filme que com toda a certeza desse mundo vai me gerar mais uma legião de inimigos. Mas tenho que ser sincero, esse filme é muito ruim. Com uma média de crítica de 2,5, é forte concorrente ao prêmio Framboesa na premiação do Oscar. E isso eu ouvi de muitos fãs. É sem dúvida um dos filmes que mais se distancia do seu livro gerador. Desde a aparente idade dos atores e até mesmo as suas características físicas. Poderia colocar aqui também o primeiro filme da saga, que fiz todo o esforço do mundo para apreciar, por isso não será citado.Se meus dons de previsão não falharem, será a última vez que Percy Jackson será visto na tela dos cinemas.
 
Compartilhar no Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário